Todos os professores têm esse entendimento. A prova, que o Inep descreve como uma avaliação focada em habilidades e competências, está se voltando cada vez mais para conteúdo. Ou o candidato sabe o assunto ou não sabe a resposta. Se você comparar com o exame de 2005, é perceptível uma mudança no perfil
Em física, muita ótica e pouca mecânica
Peso maior foi dado à ótica e a ondas.
Mas só teve uma questão de mecânica, que era sobre queda livre.
O privilégio a história do Brasil é marcante e segue a tendência de outros vestibulares. Mesmo história antiga e medieval, que fazem parte do programa, pouco apareceram.
Na parte de Linguagens a prova buscou avaliar a capacidade de leitura e interpretação dos alunos, sem pedir especificidades de gramática.
Questões mais fáceis em matemática e química , abordou combustíveis, sustentabilidade, dentro daquilo que o Enem normalmente apresenta.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/vestibular/mat/2011/10/25/enem-2011-professores-acham-que-exame-exigiu-conteudos-mais-especificos-fora-de-sua-caracteristica-925652298.asp#ixzz1bqO716ef
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. ,
Esse blog destina-se aos meus alunos e seus responsáveis para postarem o que desejarem a respeito das nossas aulas, dúvidas que, por ventura , possam existir, elogios, críticas e sugestões.
Quem sou eu
- Katia de Bem
- Dou aulas particulares em minha residência das disciplinas Matemática, Física, Química, Português e Inglês para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, também faço acompanhamento escolar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário